•A escrita é compreendida como uma linguagem em si está relacionada, ligada, às práticas orais e de leitura.
•Nas práticas de redação, o professor traz modelos para os alunos escreverem durante a aula ou levarem de tarefa, e o professor na maioria das vezes, corrige o texto pensando apenas nos aspectos formais da língua, deixando de lado aspectos como escolha do tema, a criatividade com que o tema é trata do, a relação entre coesão e coerência no desenvolvimento do texto.
Como o desenvolvimento da escrita depende da prática, é sugerido que as aulas sejam planejadas em sequências de atividades que valorizem a produção de significados eu tornam a escrita comunicativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário